Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
03:30:52
informe o texto

Notícias / Geral

04/09/2021 às 14:01

Com 4 meses de atraso, licitação do BRT deve ser lançada após audiências

O secretário da Sinfra, Marcelo Oliveira, afirma que o projeto para a troca do modal está finalizado, pronto para ser apresentado

Angélica Callejas

Com 4 meses de atraso, licitação do BRT deve ser lançada após audiências

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Quatro meses depois da primeira confirmação de abertura do edital para implantação do ônibus de trânsito rápido (da sigla BRT, em inglês), o Governo de Mato Grosso anuncia que o processo licitatório do modal iniciará imediatamente depois das audiências públicas, agendadas para os dias 16 e 17 deste mês.

O secretário de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso (Sinfra-MT), Marcelo Oliveira, afirma que o projeto para a troca do modal está finalizado, pronto para ser apresentado nas audiências que ocorrerão em Cuiabá e Várzea Grande.

“Todos os projetos que foram necessários serem feitos, todas as consultas, tudo que foi necessário ser elaborado para que a gente chegasse ao melhor modal para implantarmos no sistema urbano de Cuiabá e Várzea Grande foi procurado, foi feito, foi analisado item por item e foi discutido. Agora nós vamos para a última discussão”.

No dia 19 de agosto, o governador Mauro Mendes (DEM) informou em coletiva que esperava por uma decisão da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre os R$ 193,4 milhões que o banco havia autorizado para a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Como o valor estava destinado a outro modal, era necessário que houvesse a autorização de transposição de objeto, para que o montante fosse utilizado na construção do BRT. 

A assessoria da Sinfra foi procurada pelo Leiagora e informou que a Caixa Econômica ainda analisa a proposta, mas que o Governo tem condições de lançar o edital após as audiências, mesmo sem o repasse CEF, já que tem dinheiro em caixa.


 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet