Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:15:05
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2021 às 16:43

STJ nega liberdade à adolescente que matou Isabele

A decisão foi proferida pelo ministro Antônio Saldanha Palheiro e publicada nessa terça-feira (14)

Kamila Arruda

STJ nega liberdade à adolescente que matou Isabele

Foto: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiçou (STJ) negou provimento aos habeas corpus impetrado pelo advogado Arthur Osti, o qual visava colocar em liberdade a adolescente de 15 anos que matou a melhor amiga, Isabele Guimarães Ramos, com o tiro no rosto, no Condomínio Alphaville, em Cuiabá. A decisão foi proferida pelo ministro Antônio Saldanha Palheiro e publicada nesta terça-feira (14).

Desde janeiro deste ano, a menor está internada no Complexo Pomeri, em Cuiabá. Ela foi condenada a 3 anos de internação por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Na tentativa de colocar a adolescente em liberdade, Osti entrou com habeas corpus junto ao STJ, tendo em vista que os recursos protocolados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso não estavam andando.

"Em razão da animosidade que a autoridade coatora nutre pela causa, pela paciente, por seus genitores, bem como pelo advogado no exercício do direito de defesa, o Des. Juvenal Pereira da Silva, ora acoimado de autoridade coatora, tem se valido da pendência de julgamento da Exceção de Suspeição, para perpetuar no tempo a internação da paciente ainda que está se revele flagrantemente ilegal", alegou a defesa.

O ministro, contudo, não acolheu os argumentos apresentados pela defesa. Isto porque, é necessário a manifestação prévia do judiciário estadual.

“Em um juízo de cognição sumária, não visualizo manifesta ilegalidade no ato ora impugnado a justificar o deferimento da medida de urgência. Isso, porque, de acordo com a orientação desta Corte Superior, os prazos processuais não são peremptórios”, decidiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet