Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:52:08
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/02/2022 às 17:34

Defesa de menor que matou Isabele entra com novo habeas corpus no STF

A defesa da adolescente também aguarda parecer do Ministério Público sobre novo laudo da equipe multidisciplinar do Menina Moça sobre a liberação da menor

Angélica Callejas

Defesa de menor que matou Isabele entra com novo habeas corpus no STF

Foto: Instagram/Reprodução

A defesa da adolescente que matou Isabele Guimarães Ramos, em julho de 2020, ingressou nesta semana com novo habeas corpus (HC) no Supremo Tribunal Federal (STF), que busca, na prática, que a menor seja colocada em liberdade. O recurso está com o ministro Edson Fachin.

Ao Leiagora, o advogado da menor, Artur Osti, explica que esse HC busca reverter uma derrota por 4 a 1, de outro recurso impetrado no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em 14 de dezembro de 2021.

A defesa da adolescente também aguarda parecer do Ministério Público sobre novo laudo da equipe multidisciplinar do Centro de Ressocialização Menina Moça, que poderá ou não recomendar a liberação da menor, que atualmente está com 16 anos.

O caso

Isabele Guimarães Ramos, 14, passava a tarde na casa da melhor amiga, quando a adolescente atirou contra seu rosto, matando-a na hora. O crime aconteceu em 12 de julho de 2020, no condomínio de luxo Alphaville, em Cuiabá, onde a vítima e a autora do crime análogo residiam. 

A menor, pertencente à família Cestari, está internada no Menina Moça desde 19 de janeiro de 2020.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet