Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:36:22
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/07/2023 às 11:56

ATIRADORA LIVRE

Justiça alega cumprimento de pena e extingue processo contra menor que matou Isabele

Ao proferir a decisão a magistrada leva em consideração o cumprimento integral da medida socioeducativa de liberdade assistida

Leiagora

Justiça alega cumprimento de pena e extingue processo contra menor que matou Isabele

Foto: Reprodução

A juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, responsável pela 2º Vara Especializada de Infância e Juventude, extinguiu o processo de execução de medida socioeducativa contra a adolescente que atirou e matou Isabele Ramos, em julho de 2020, em Cuiabá.

A magistrada levou em consideração o cumprimento integral da medida socioeducativa de liberdade assistida, tendo em vista que ficou internada no Complexo do Pomeri por um ano e cinco meses [de janeiro de 2021 a julho 2022], e ainda apresentou relatório de escloridade, plano futuro de cursar medicina e ainda realização de cursos de ingles e redação.

“Da análise do Relatório Psicossocial elaborado pela equipe multidisciplinar conclui-se que a socioeducanda cumpriu todas as metas traçadas no Plano Individual de Atendimento. Desta maneira, não há elementos que indiquem a necessidade de se prorrogar o cumprimento da medida de liberdade assistida, uma vez que própria equipe técnica informou que a medida foi devidamente concluída”, reforçou a juíza.

O crime
 
Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, morreu no dia 12 de julho de 2020. Ela passava a dia na casa da melhor amiga, uma adolescente de 14 anos na época, filha da família Cestari.

Ela foi atingida por um tiro na cabeça, quando estava dentro do banheiro, no closet do quarto da atiradora, no condomínio de luxo Alphaville.

A defesa da menor alega que o tiro ocorreu de forma acidental, após a queda do case na porta do banheiro. A perícia descartou essa hipótese.

A menor, que assumiu a autoria do tiro, foi condenada por ato análogo a homicídio, a três anos de internação, com prazo de reavaliação semestral.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet