Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:59:26
informe o texto

Notícias / Geral

08/10/2021 às 08:05

Sintep diz que é erro retorno 100% presencial de aulas nas escolas estaduais no dia 18

Em nota, direção se diz perplexa com a decisão do Governo e que a pandemia ainda não acabou

Débora Siqueira

Sintep diz que é erro retorno 100% presencial de aulas nas escolas estaduais no dia 18

Foto: Divulgação

Por meio de nota, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) se diz perplexa com o anúncio do retorno das atividades presenciais, com 100% de estudantes, nas escolas públicas do Estado, a partir de 18 de outubro. Os dirigentes sindicais afirmam que é um erro, pois a pandemia não foi superada para encarar com normalidade as mortes e contaminações que estão ocorrendo e a revogação quase que total das medidas de biossegurança.
 
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, anunciou que as aulas voltaram a ser 100% presenciais a partir de 18 de outubro e que a nova portaria será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (8). 
 
Conforme o Sintep o Governo do Estado de Mato Grosso foi negligente durante a pandemia com medidas que não evitaram a proliferação da covid-19 e mortes.
 
“Os números apontam que se Mato Grosso fosse referência para o resto do Brasil teríamos, hoje, quase um milhão de pessoas mortas “assassinadas” pela covid-19 devido a ação negacionista e negligente do governador Mauro Mendes e seus secretários, principalmente de Educação Alan Porto”, diz trecho da nota.
 
Leia também – Em MT, 268 professores da rede estadual se recusaram a receber a vacina contra covid
 
Para o sindicato, ainda é cedo para falar em retorno total das atividades presenciais nas escolas sem a imunização total dos estudantes, adequações estruturais das escolas que garantam o distanciamento entre outras medidas de biossegurança.
 
“Esperamos que os pais tenham a consciência do que está em jogo é a vida dos seus filhos. Sabemos que a aprendizagem se recupera. Vidas perdidas não”, informa o sindicato, sem mencionar que as vacinas disponíveis atendem grupo de adolescentes de 12 a 17 anos.
 
Por fim, o sindicato conclui a nota com críticas ao governador Mauro Mendes de que o mesmo não está preocupado com as vidas dos mato-grossenses.
 
“Está mais preocupado em taxar o sol; confiscar aposentadorias; dar calote na RGA dos servidores públicos; não pagar as parcelas da LC 510/2013; tratar com normalidade as pessoas que estão passando fome e na fila dos ossinhos; cobranças absurdas e abusivas de impostos; sua reeleição para governador; atacar e perseguir todos que se levantam contra as arbitrariedades do governo do que com cada vida que se perde diariamente para a covid-19”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet