Cuiabá, segunda-feira, 03/06/2024
23:46:37
informe o texto

Notícias / Política

08/10/2021 às 11:14

Lideranças do MDB se reúnem para tratar de chapa proporcional para 2022

O encontro se deu devido às novas normas eleitorais que passaram pelo Congresso Nacional

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Alline Marques

Lideranças do MDB se reúnem para tratar de chapa proporcional para 2022

Foto: Alline Marques - Leiagora

Lideranças do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) se reuniram nessa quinta-feira (7) para tratar da formação das chapas proporcionais para a disputa eleitoral de 2022. O encontro se deu devido às novas normas eleitorais que passaram pelo Congresso Nacional.

A informação é do deputado federal Juarez Costa (MDB), que afirma que a corrida rumo à Câmara dos Deputados ficou um pouco complicada, uma vez que cada agremiação poderá lançar apenas oito candidatos.

Apesar disso, o parlamentar afirma que a agremiação sai na frente. “Hoje são oito vagas para disputar, fica mais complicado para todos, mas o MDB já sai na frente por ter três nomes importantes: o Bezerra, Juarez e o Valtenir. Ontem o MDB se reuniu para essa discussão, a nova legislação eleitoral e sobre a formação de chapa de deputado federal e estadual”, disse.

Com relação à disputa à Assembleia Legislativa, o congressista afirma que o partido já tem vários nomes engatilhados. “O MDB já vem trabalhando faz tempo em busca de nomes para formação da chapa. Estava naquela formação antiga de 24 ou 26 nomes para federal, de 36 e quarenta e pouco para federal, e agora com essa formação de 24 nomes para estadual e oito para federal. Então, o MDB tem vários nomes. Agora é consolidar os nomes para a disputa do ano que vem”, completou.

Já sobre a disputa rumo ao comando do Palácio Paiaguás, Juarez acredita que o partido deverá permanecer no arco de alianças do governador Mauro Mendes (DEM).

O parlamentar não acredita que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), irá emplacar sua candidatura ao Governo do Estado no próximo ano. “Todos com quem eu converso eu vejo a vontade de permanecer no apoio ao governador Mauro Mendes, que está fazendo um belo trabalho no estado de Mato Grosso. Então, acho que o MDB deve trabalhar para caminhar junto ao governo do estado”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet