Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:20:10
informe o texto

Notícias / Geral

08/10/2021 às 18:38

Sindicato nega fake news e diz que não tem intenção de macular imagem da Unimed

Levantamento realizado pelo Sindessmat apontou que a operadora não realizou o pagamento integral devido aos prestadores de serviços

Débora Siqueira

Sindicato nega fake news e diz que não tem intenção de macular imagem da Unimed

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), reforça que o documento protocolado no Ministério Público do Estado de Mato Grosso e também enviado à Agência Nacional de Saúde (ANS) não se trata de fake news e nem tem como objetivo macular a imagem da Unimed Cuiabá. O documento alerta as autoridades para o não pagamento integral por parte da operadora em relação aos serviços prestados pelos estabelecimentos de saúde referente ao mês de agosto.
 
O documento protocolado pelo Sindessmat, aliás, é apenas mais um, dentre as várias denúncias recebidas pelo órgão, relativas a práticas abusivas por parte da Unimed Cuiabá. Tais denúncias inclusive, motivaram a abertura de um Inquérito Civil e uma Ação Civil Pública (processo nº 1026744-74.2021.8.11.0041) no MPE contra a operadora.
 
Leia também – Dez empresas assinam manifesto em prol da Unimed e contra denúncia do Sindessmat
 
Até o momento, mesmo após o alerta feito pelo sindicato às autoridades, um levantamento realizado pelo Sindessmat com parte dos seus associados apontou que a operadora não realizou o pagamento integral devido aos prestadores de serviços.
 
O Sindessmat reforça novamente que atua legitimamente em defesa das entidades que representa e que segue atento a possíveis irregularidades praticadas contra a categoria. Sempre que necessário agirá de forma diligente e incansável, inclusive acionando os órgãos competentes, quando houver indícios de irregularidades, para que fiscalizem e investiguem quaisquer atos prejudiciais ao segmento e aos beneficiários, seja da Unimed Cuiabá ou de qualquer outra operadora.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet