Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
15:54:31
informe o texto

Notícias / Política

21/10/2021 às 07:00

Com 20 vereadores na base, Stopa aposta em arquivamento de Comissão Processante

Segundo ele, todos esses parlamentares têm compromisso com a atual administração

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Com 20 vereadores na base, Stopa aposta em arquivamento de Comissão Processante

Foto: Câmara de Cuiabá

O prefeito interino de Cuiabá, Roberto Stopa (PV), aposta na base aliada para barrar a instauração de uma Comissão Processante contra o chefe do Executivo afastado, Emanuel Pinheiro (MDB), na Câmara de Vereadores. Ele acredita que esse pedido de cassação de mandato em desfavor do emedebista não irá vingar, pois o Palácio Alencastro possui o apoio de 20 vereadores.

Segundo eles, todos esses parlamentares têm compromisso com a atual administração, e ainda cita que foram os responsáveis pela garantia de execução de diversas obras na cidade.

“Nós temos 20 vereadores que fazem parte da base, que têm um compromisso com Cuiabá e que são responsáveis por todos os avanços que Cuiabá está tendo. São responsáveis por dois novos viadutos que já foram entregues, por mais de 300km de asfalto já entregues, pelo financiamento do BNDS que vai sair em breve, são responsáveis por mais dois viadutos que vamos fazer na Miguel Sutil, e ainda pelo Contorno Leste”, enfatizou,

Stopa ainda afirma que já conversou com os parlamentares. “Esses 20 vereadores, eu estive com eles na Câmara, eles têm o compromisso de estar com a gente. Agora, a Câmara é um poder independente e nós temos que respeitar”, ponderou.

O pedido de abertura de Comissão Processante deve ser apresentado pelos vereadores de oposição na sessão plenária desta quinta-feira (21). Os parlamentares querem aproveitar as acusações feitas pelo Ministério Público Estadual contra Emanuel para cassar o seu mandato de forma definitiva.

O emedebista foi afastado do cargo na terça-feira (19), durante Operação Capistrum, por determinação do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Luiz Ferreira da Silva. Ele é acusado de contratar irregularmente 259 servidores temporários para atuarem na Secretaria de Saúde da Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ANDRÉ luiz Rodi paes de Almeida 21/10/2021 às 00:00

    É por isso que hohe em dia o poste está minando no cachorro, onde já se viu dizer que não haverá cassação por quecisc20 Parlamentares tem.com compromisso com essa gestão. Quando deveria ter compromisso com o Povo que os elegeu. Aí fica evidente os favorecimentos de quem é amigo do rei....

 
Sitevip Internet