Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:37:30
informe o texto

Notícias / Judiciário

01/11/2021 às 15:37

Defesa alega colaboração e ingressa com HC pedindo liberdade de ex-secretário

Célio Rodrigues foi preso na última quinta-feira (28)

Kamila Arruda

Defesa alega colaboração e ingressa com HC pedindo liberdade de ex-secretário

Foto: Prefeitura de Cuiabá

A defesa do ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues, patrocinada pelo advogado Rodrigo Spinelli, ingressou com um habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a fim de garantir a liberdade do ex-integrante do primeiro escalão municipal, que foi preso pela Polícia Federal na semana passada no âmbito da Operação Cupincha, segunda fase da Operação Curare. O recurso foi impetrado no sábado (30), e ainda está pendente de análise.

Nele, o jurista afirma que seu cliente vem colaborando com as investigações desde a deflagração da primeira fase da operação, em julho deste ano, não existindo assim, nenhum fato novo que justifique a prisão preventiva.

“O paciente já prestou depoimento referente a esta novel investigação (desdobramento da “Operação Curare”), que, culminou com o equivocado decreto preventivo (“Operação Cupincha”), sem os seus elementos/pressupostos ensejadores, se colocando sempre à disposição das autoridades no interesse das investigações (além de existir bloqueio patrimonial), razão pela qual não há qualquer necessidade e adequação na manutenção da prisão preventiva, submetendo-o a patente constrangimento ilegal, que afeta diretamente a sua liberdade de locomoção”, argumentou.

Célio Rodrigues foi preso na última quinta-feira (28) acusado de fraude em licitações na Secretaria de Saúde, corrupção ativa e passiva, e ainda lavagem de dinheiro. Por ter nível superior, ele se encontra detido no Centro de Custódia da Capital (CCC).  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet