Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:53:31
informe o texto

Notícias / Judiciário

06/11/2021 às 09:00

MP instaura inquérito para apurar venda de carne estragada por frigorífico

Indea tem 30 dias para fazer inspeção no frigorífico para apurar a denúncia sobre aproveitamento da carne estragada

Débora Siqueira

MP instaura inquérito para apurar venda de carne estragada por frigorífico

Foto: Ilustração

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar denúncia que relata possível irregularidades de aproveitamento de carne estragada para produção de alimentos por um frigorífico no município de Sinop. A Procuradoria do Trabalho em Sinop remeteu documentos consubstanciando a reclamação acerca das supostas irregularidades sanitárias.
 
O promotor Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto requisitou que o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) para que no prazo de 30 dias realize a inspeção in loco no figorífico com objetivo de constatar suposto aproveitamento de carne estragada na produção de alimentos e eventual descumprimento da legislação sanitária, conforme denúncia oriunda do Ministério Público do Trabalho. O prazo vence em 03 de dezembro.
 
Após a inspeção, o Indea deve encaminhar a Promotoria de Justiça um relatório circunstanciado com as providências adotadas.
 
Também foi advertido que a recusa ou retardamento do fornecimento das informações pelo frigorífico poderá ensejar a responsabilização criminal.
 
As questões relacionadas a possíveis irregularidades na relação de trabalho estão sendo apuradas pelo Ministério Público do Trabalho.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet