Cuiabá, domingo, 26/05/2024
07:10:10
informe o texto

Notícias / Política

10/11/2021 às 08:00

PT busca nomes para garantir palanque a Lula e contrapor governo Mauro Mendes

Lúdio Cabral defende candidatura feminina para fazer frente ao modelo de gestão do governo estadual

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

PT busca nomes para garantir palanque a Lula e contrapor governo Mauro Mendes

Foto: JL Siqueira/ALMT

Com a possível candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) defende que o partido tenha um candidato ao governo de Mato Grosso para desempenhar o duplo papel de dar palanque ao ex-presidente do Estado e também fazer oposição ao governo de Mauro Mendes (DEM).
 
“Não identifico outra força política além do PT que dê legitimidade e segurança ao palanque de Lula em Mato Grosso. Precisamos apresentar um projeto para Mato Grosso que coloque o governo do Estado para atender o interesse da maioria da população, a população trabalhadora. Hoje o Estado é governado por ricos para atender interesse dos muitos ricos”.
 
O deputado sustenta ainda que Mato Grosso precisa de um outro modelo de governo que se preocupe essencialmente em ofertar serviços públicos de qualidade para a população e enfrentar crise econômica, social, sanitária e ecológica.
 
“O PT tem as condições de apresentar um projeto com essas características em oposição ao governo de hoje”.
 
Lúdio defende que o partido tenha um nome feminino na candidatura ao governo do Estado, citou a deputada federal Rosa Neide (PT), contudo, ela deve concorrer à reeleição na Câmara Federal. Ele citou também novos nomes, como da vereadora de Sinop, Graciele Marques dos Santos.
 
Ele acredita que Lula deve visitar Mato Grosso, mesmo o Estado sendo berço do conservadorismo e um dos redutos do bolsonarismo.
 
“Nas pesquisas de opinião que temos acesso, não são eleitorais, nas maiores cidades como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, Lula vence. Mato Grosso é um estado conservador um dos últimos redutos do bolsonarismo, mas essa barreira ela irá se romper a medida que o tempo passar por conta de tudo o que esta acontecendo no país”, comentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet