Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
14:32:01
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2024 às 12:11

ELEIÇÕES

Max Russi desconversa sobre composição da Mesa Diretora e afirma estar 'cuidando' da presidência

Perguntado sobre a possibilidade do deputado Júlio Campos ser seu vice na chapa da Mesa Diretora, Max afirmou que o colega tem capacidade para qualquer cargo na ALMT

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Max Russi desconversa sobre composição da Mesa Diretora e afirma estar 'cuidando' da presidência

Foto: JLSiqueira/ALMT

O deputado estadual Max Russi (PSB) evitou dar detalhes nesta quarta-feira (22) quando questionado sobre negociações para uma possível composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O parlamentar afirmou que está focado apenas na presidência da Casa e que deseja se manter fora das disputas por outros cargos.

“Eu não tô tratando dos outros cargos da Mesa, tô cuidando da presidência, tenho encontrado grande apoio da maioria dos deputados até o momento. O Júlio [Campos] pretende pleitear o cargo de vice-presidente da Assembleia, é um cargo importante, ele tem capacidade e condições disso, ele foi governador, senador, deputado federal, enfim, ele tem condições de qualquer cargo na Assembleia”, disse Russi. 

Segundo o deputado, ele deseja se ausentar das outras disputas de cargos que compõem a Mesa, como a primeira-secretaria.
 
“Eu quero me ausentar dessa disputa, a maioria vai decidir, porque eu tô tranquilo para administrar, porque eu vejo que todos os 24 deputados têm condição de ocupar qualquer cargo dentro da Assembleia Legislativa”, declarou. 

Questionado sobre a possibilidade de a primeira-secretaria já estar destinada à deputada estadual Janaina Riva (MDB), Russi afirmou que não vai pedir votos para nenhum outro cargo da Mesa Diretora.

“Eu particularmente não tô pedindo voto para ninguém, não vou pedir voto para nenhum outro cargo da minha mesa. Eu quero ser presidente e aqueles que fizerem parte dessa chapa terá o meu apoio para gente fazer uma grande gestão”, finalizou Russi.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é composta por sete cargos (presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente e mais quatro secretários (1º, 2º, 3º e 4º).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet