Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
19:12:50
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/11/2021 às 14:28

Julgamento de recurso de Emanuel é remarcado para dia 16 pelo TJ

A medida atende a uma determinação do desembargador Luiz Ferreira da Silva

Kamila Arruda

Julgamento de recurso de Emanuel é remarcado para dia 16 pelo TJ

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O julgamento do recurso impetrado pela defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que visa reverter o afastamento do cargo, será julgado no próximo dia 16 pela Turma de Câmaras Criminais Reunidas do judiciário de Mato Grosso. O relator do processo, desembargador Luiz Ferreira da Silva, determinou a inclusão do recurso na pauta.

O magistrado já negou o retorno do emedebista ao cargo de forma monocrática na semana passada, mas remeteu o recurso para análise da turma recursal. O agravo de instrumento interposto pelo advogado Francisco Faiad visa a reforma da decisão que deferiu afastamento do chefe do Executivo Municipal.

Emanuel foi afastado do cargo no dia 19 de outubro no âmbito da Operação Capistrum. Ele é acusado de utilizar as contratações temporárias da Secretaria de Saúde como “canhão político” para cooptar apoio político dos vereadores da Capital. Além disso, ainda pesa contra ele a acusação de efetuar o pagamento do chamado “prêmio saúde” sem qualquer critério.

O julgamento do recurso já estava agendado para semana passada, porém, acabou sendo suspenso após o Ministério Público apresentar a denúncia com novas provas contra Emanuel. Os documentos foram levantados durante o cumprimento de busca e apreensão durante a Operação Capistrum. 

Na semana passada, o prefeito conseguiu reverter o afastamento de 90 dias que havia sido decretado pelo juiz de primeira instância em face de uma ação civil pública. Porém, ainda pesa contra ele o afastamento na esfera criminal, por isso ele ainda não retornou ao cargo. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet