Cuiabá, terça-feira, 04/06/2024
16:57:57
informe o texto

Notícias / Política

27/11/2021 às 11:00

Maggi afirma que PP deve seguir com Bolsonaro, mas defende terceira via para presidência

Para ele, é mais do que certo o apoio do partido ao projeto político de Bolsonaro

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Maggi afirma que PP deve seguir com Bolsonaro, mas defende terceira via para presidência

Foto: Michael Melo/Metrópoles

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro não ter escolhido o Progressistas (PP) para se filiar e disputar a reeleição no próximo ano, a agremiação deverá permanecer no arco de alianças do chefe da República para o pleito de outubro de 2022. A avaliação é do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP).

Para ele, é mais do que certo o apoio do partido ao projeto político de Bolsonaro. Isso porque a sigla possui espaços representativos na atual administração do presidente.

“Essa questão do partido, eu não tenho dúvida nenhuma de que ele vai apoiar o Bolsonaro, porque nós temos vários ministérios, o chefe da Casa Civil é do nosso partido. Então, não vejo como não estar apoiando”, enfatizou.

Contudo, não acredita que a sigla irá conseguir cooptar todos os seus correligionários. “Agora, se o PP vai levar todo mundo para o palanque do Bolsonaro é outra coisa, é uma situação diferente. Isso o PP e os outros partidos têm respeitado muitos nos últimos anos”, colocou.

Ele mesmo já afirma que não deve entrar na campanha do presidente. Maggi defende uma terceira via na disputa a presidência da República. Para ele, essa polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está prejudicando o país.

“Eu sou defensor de uma terceira via para sair dessa polarização que nós encontramos. Eu não acho isso salutar para o Brasil. Hoje, se você se posicionar contra o Bolsonaro você vira petista, se você tiver do outro lado você vira bolsonarista. Então, não dá nem para discutir mais, não está dando nem para emitir mais opinião na política, você vai para parede de qualquer maneira. Então, se tivéssemos uma terceira via forte, que tivesse a oportunidade de discutir, de disputar, seria muito bom, daria uma distensão na política brasileira”, disse.
 
Questionado se o ex-juiz federal Sergio Moro poderia representar essa terceira via, ele descarta. Maggi afirma que respeita a história do ex-ministro, mas não acredita que ele tenha perfil de gestor. “A minha crítica não é à pessoa, mas é se ele está capacitado ou não de desenvolve um negócio”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet