Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
20:54:13
informe o texto

Notícias / Geral

01/12/2021 às 19:07

Eventos privados de Réveillon são liberados em Cuiabá, mas com restrições

As festas comemorativas serão condicionadas à apresentação do cartão vacina ou exame RT-PCR da covid-19, realizado em até 48 horas

Leiagora

Eventos privados de Réveillon são liberados em Cuiabá, mas com restrições

Foto: Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), definiu que os eventos privados para o Réveillon 2022 estão liberados na capital, mas condicionados à apresentação do  cartão vacina ou exame RT-PCR da covid-19 (realizado em até 48 horas). O Decreto 8.832/2021, que irá regulamentar a adoção da medida, será publicado em edição da Gazeta Municipal nesta quinta-feira (2).

Emanuel reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (1), no Palácio Alencastro, com representantes dos segmentos de eventos, bares, restaurantes e comércio em geral para discutir soluções de incentivo à população cuiabana sobre a importância da imunização contra covid-19.

Conforme o prefeito, permanecem cancelados no âmbito do município de Cuiabá os eventos públicos de promoção de festas de virada do ano, assim como o Carnaval de 2022.

Mediante a normativa, o cartão de vacina, também chamado de ‘passaporte’, assim como o teste PCR, serão obrigatórios nos estádios, ginásios esportivos, cinema, teatro, museu, salão de jogos, casa de shows e apresentação artística em geral, hospitais públicos e privados e órgãos públicos municipais. As exigências valerão também para adolescentes acima de 12 anos. 

Durante a reunião, foi definido que a exigência de cobrança da apresentação do cartão vacina ou exame RT-PCR da covid-19 será de responsabilidade dos organizadores do eventos e empresários.

O prefeito reitera a necessidade do incentivo à vacinação contra covid-19, porque, de acordo com levantamento da campanha Vacina Cuiabá, 57 mil pessoas acima de 18 anos não tomaram a segunda dose e outras 20 mil, também acima de 18, não receberam a primeira dose.

"Ainda temos apenas 33% dos jovens entre 12 a 17 anos vacinados. Neste decreto tomamos essas decisões em conjunto com os setores. Chegarmos ao consenso que é bom para todos. Vamos ampliar os polos e estudamos estratégias para fomentar o acesso à vacinação”, avaliou Emanuel.

 
Com informações da Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet