Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:13:05
informe o texto

Notícias / Polícia

14/12/2021 às 15:09

VG registra 88 acidentes de trânsito sem vítimas no mês de novembro

Embora os números sejam expressivos, novembro ainda não é o mês com números recordes

Paulo Henrique Fanaia

VG registra 88 acidentes de trânsito sem vítimas no mês de novembro

Foto: Guarda Municipal de Várzea Grande

Várzea Grande registrou no mês de novembro um total de 88 acidentes de trânsito sem vítimas. Os números foram apresentados pela assessoria de comunicação da Guarda Municipal de Várzea Grande. De acordo com o balanço apresentado, a Avenida João Ponce de Arruda foi a via que mais registrou acidentes sem vítima, sendo um total de nove ocorrências. Em segundo lugar ficou a Avenida Fillinto Müller, registrando um total de seis acidentes sem vítimas.
 
Embora os números sejam altos, novembro não foi o mês com mais registros de acidentes. De acordo com os dados apresentados pela Guarda Municipal, somente no mês de maio foram contabilizadas 107 ocorrências de acidentes de trânsito sem vítimas, seguidos de um número expressivo no mês de agosto, quando foram registradas 105.
 
“Lembrando que esses números são apenas dos acidentes de trânsito sem vítimas em que foram registrados o boletim de ocorrência. Existem os casos em que os motoristas entram em acordo no local, casos em que os motoristas abandonam o veículo no local (acontece muito na madrugada) e agora os casos em que os veículos estão caindo no trilho do VLT e a Guarda faz apenas o controle do trânsito até a retirada do veículo” diz a assessoria da Guarda Municipal de Várzea Grande.
 
O boletim de ocorrência de trânsito é um documento opcional dos motoristas envolvidos no acidente, eles decidem se querem ou não registrar a ocorrência, portanto, os números registrados em novembro são apenas aqueles oficialmente contabilizados.
 
A Guarda Municipal repassa apenas os dados de acidentes sem vítimas, já que não é responsável pela ocorrência em caso de mortes ou feridos, quando é acionada a Delegacia de Trânsito, ficando a cargo da Polícia Judiciária Civil a investigação. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet