Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:50:31
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/12/2021 às 10:15

Saiba como funciona a dose de reforço

Leiagora

Pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 há quatro meses já estão aptas a receberem a dose de reforço. Aqueles que foram imunizados com a vacina Astrazeneca, tomarão Pfizer na terceira, os que receberam Janssen terá a dose de reforço aplicada da mesma marca, assim como é o caso da Coronvac.

A aplicação de uma dose de reforço tem sido defendida por especialistas diante da alta de infecções entre imunizados com as duas doses, e também por conta das variantes que tem surgido como a Delta e recentemente a Ômicron.

A aplicação da terceira dose teve início em novembro em alguns municípios do Estado. Inicialmente, o reforço começou a ser aplicada apenas nos profissionais da saúde e nos idosos acimas de 60 anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet