Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:16:50
informe o texto

Notícias / Polícia

30/12/2021 às 18:30

Polícia Civil recupera quatro notebooks subtraídos da Secretaria de Educação

Uma pessoa foi presa por crime de receptação qualificada, outros cinco envolvidos foram identificados

Leiagora

Polícia Civil recupera quatro notebooks subtraídos da Secretaria de Educação

Foto: PJC/MT

Quatro notebooks produtos de crimes de furto/peculato ocorrido na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foram recuperados pela Polícia Civil, em dois dias de diligências realizadas pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). Um homem de 23 anos  foi autuado em flagrante por crime de receptação qualificada.

A recuperação dos aparelhos iniciou na terça-feira (28), após os policiais da Deccor serem acionados pela Secretaria Adjunta de Infraestrutura da Seduc, que percebeu a falta de cinco computadores após levantamento, informando também sobre o anúncio de um notebook em um site de compra e vendas pela internet, com características semelhantes aos subtraídos da Secretaria.

Após contato com o responsável pela venda do aparelho, os policiais conseguiram constatar que se tratava do notebook pertencente ao Estado. Questionado, o suspeito disse que comprou dois notebooks de um terceiro, pelo valor de R$3,2 mil, ou seja, R $1,6 mil cada, e que na ocasião realizou o pagamento via pix.

Diante dos fatos, o suspeito de 23 anos foi conduzido à Deccor, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por receptação.

Em continuidade às investigações do caso, os policiais empreenderam diligências que culminaram na recuperação de outros três computadores e na identificação de outros cinco suspeitos, que deverão responder pelos crimes de receptação, furto ou peculato. 
As investigações continuam no sentido de identificar todos os envolvidos nos fatos.
 
Da Assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet