Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
22:00:26
informe o texto

Notícias / Geral

11/01/2022 às 13:15

Sindicato alerta para surto de covid na Sema e pede providências

Até a semana passada, eram três focos, mas o número aumentou em sete setores com casos positivos de covid

Leiagora

Sindicato alerta para surto de covid na Sema e pede providências

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais de Meio Ambiente (Sintema) cobrou da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) ações para prevenir o contágio pela covid nos ambientes da Sema. A preocupação se deve a focos de contaminação com casos já confirmados e outros a serem verificados entre servidores. Até a semana passada, eram três focos, mas o número aumentou em sete setores com casos positivos de covid.

“Temos recebido inúmeros contatos via email e whatsapp de servidores pedindo providências. Alertamos que as medidas previstas na Instrução Normativa nº 17/2020 já não atendem mais as demandas atuais para enfrentar a nova variante da covid, a ômicron”, alerta o presidente do Sintema, Carlos Augusto de Oliveira Gomes. 

Ele ainda reforça que além da ômicron estar circulando, outros vírus altamente contagiosos têm preocupado. É o caso da influenza H3N2, que já fez vítima em Mato Grosso. Entre os pedidos do Sintema, por meio de ofício enviado ainda na semana passada, estão o teletrabalho, testagem e um protocolo específico para a Sema.

A testagem de servidores da Sema vem ocorrendo nas dependências da Santa Casa, o que preocupa ainda mais. Isso porque, de acordo com relatos levados até o presidente do Sindicato, a contaminação no ambiente hospitalar tem colocado os servidores em situação ainda mais vulnerável.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet