Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:55:47
informe o texto

Notícias / Geral

18/01/2022 às 12:42

Governo descarta falta de testes de covid-19 nas unidades estaduais

O democrata afirma que isso é resultado de um planejamento feito pelo Executivo no início da pandemia

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Governo descarta falta de testes de covid-19 nas unidades estaduais

Foto: Secom-MT

Apesar da escassez de testes de covid-19 registrada em alguns municípios e em laboratórios privados, o governador Mauro Mendes (DEM) garante que a rede estadual de saúde não apresenta falta dos exames até o momento.

O democrata afirma que isso é resultado de um planejamento feito pelo Executivo no início da pandemia. No entanto, solicitou um relatório completo sobre o fato à Secretaria de Saúde.

“Pedi um levantamento da Secretaria de Saúde sobre esse assunto, mas pelo que eu saiba, os nossos hospitais têm testes e estamos trabalhando normalmente, porque houve um planejamento e até o presente momento está suprindo a demanda”, disse.

Na semana passada, alguns laboratórios e farmácias da Capital suspenderam a realização de testes de detecção da covid-19 em razão da falta de insumos.

Por conta da nova onda do vírus, associada ao surto gripal que se espalhou pela cidade nesse início de ano, nesses locais, assim como na rede pública de saúde, longas filas se formam de pessoas em busca do exame.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet