Cuiabá, sábado, 04/05/2024
00:08:01
informe o texto

Notícias / Política

19/01/2022 às 13:15

Jangada decreta toque de recolher, proíbe festas e mantém atividades religiosas

Pacientes com covid-19 e pessoas acima de 60 anos devem cumprir quarentena obrigatória

Paulo Henrique Fanaia

Jangada decreta toque de recolher, proíbe festas e mantém atividades religiosas

Foto: Prefeitura de Jangada

A Prefeitura de Jangada (75 km de Cuiabá) decretou toque de recolher das 22h às 05h e também proibiu, pelo prazo de 20 dias, a realização de festas privadas e qualquer tipo de evento que cause aglomeração no município. A medida foi determinada por meio do Decreto Municipal nº 002/2022, assinado pelo prefeito Rogério de Oliveira Meira (PP) e tem o objetivo de reduzir o avanço dos casos de covid-19 na cidade.
 
As atividades religiosas poderão ser realizadas de segunda a domingo, das 06h às 22h, desde que cumpram os protocolos sanitários de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.
 
No documento, a prefeitura determina o isolamento domiciliar de pacientes com covid-19 e das pessoas que tiveram contato com ele, bem como a quarentena domiciliar obrigatória para pessoas acima de 60 anos e pessoas do grupo de risco.
 
O toque de recolher somente não será aplicado às pessoas que trabalham em atividades essenciais e às pessoas que buscam esse tipo de serviço. Também não irão cumprir o toque de recolher, os restaurantes e lanchonetes que funcionam às margens da BR 163/364. As reuniões de trabalho deverão acontecer de forma remota para evitar aglomerações.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet