Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:14:04
informe o texto

Notícias / Geral

20/01/2022 às 15:00

MP manifesta apoio à vacinação infantil contra covid-19

O órgão ressalta a importância da vacinação das crianças dessa faixa etária, citando o bem-estar do referido público, que também estará fomentando convívio social sadio e seguro

Leiagora

MP manifesta apoio à vacinação infantil contra covid-19

Foto: MP-MT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) manifestou apoio à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, por meio de nota publicada nessa quarta-feira (19).

O órgão cita que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passa todos os produtos e serviços sob criteriosa análise da equipe técnica, como foi o caso da vacina Pfizer, e que as informações obtidas também mediante estudos clínicos asseguram a eficácia e segurança da vacina para o público infantil.

“Para que a vacinação do público infantil fosse aprovada dentro dos mais rigorosos critérios técnicos, a ANVISA compartilhou os dados dos estudos e resultados apresentados pela Pfizer com profissionais da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e, somente após a cuidadosa apreciação conjunta foi possível a conclusão pela segurança e eficácia da imunização em relação ao público infantil”, aponta trecho da nota.

Diante disso, o MP ressalta a importância da vacinação das crianças dessa faixa etária, citando o bem-estar do referido público, que também estará fomentando convívio social sadio e seguro. A instituição incentiva os pais e responsáveis dos menores a realizar a vacinação e relembra que a imunização diminui o agravamento da doença.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet