Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
20:02:27
informe o texto

Notícias / Política

26/01/2022 às 17:30

Parque de Chapada dos Guimarães recebe antenas para acesso gratuito à internet

Um dos objetivos é fomentar turistas a compartilhar o passeio em tempo real, promovendo o destino visitado nas redes sociais

Leiagora

Parque de Chapada dos Guimarães recebe antenas para acesso gratuito à internet

Foto: Geovane Brandão / Wikiparques

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães terá acesso gratuito à internet. Contemplados na segunda fase do projeto Conecta Parques, do Governo Federal, desenvolvido por meio do Ministério do Meio Ambiente, a Unidade de Conservação (UC) recebeu uma antena.

Um dos objetivos é fomentar turistas a compartilhar o passeio em tempo real, promovendo o destino visitado nas redes sociais. O acesso ao Wi-Fi gratuito também traz mais conforto e segurança dentro dos parques, além de auxiliar no trabalho de conservação, vigilância e resgate.

Nessa segunda etapa, 11 antenas estão em processo de entrega em nove UCs. Seis delas já foram instaladas no Parque Nacional de Itatiaia (RJ), Parque Nacional de Sete Cidades (PI), Parque Nacional Furna Feia (RN), Floresta Nacional de Açu (RN), e Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT).

A expectativa é que até o final de janeiro, outras quatro UCs tenham antenas instaladas. São elas: Parque Nacional de Anavilhanas (AM), Trilha Caminhos da Serra do Mar (RJ), Floresta Nacional de Brasília (DF) e Parque Nacional da Tijuca (RJ).

O Conecta Parques é um dos eixos de atuação do programa Parque+, que tem o objetivo de fortalecer o ecoturismo e gerar uma consciência ambiental através do contato da população com a natureza, melhorando estruturas e atrativos em parques nacionais.

Até o final deste mês, o projeto completará a entrega de 20 antenas para 18 Unidades de Conservação do país.

Programa Parque+

O Programa Parque+, criado em 2021, é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de desenvolver o potencial ecoturístico nacional. Entre as quatro linhas de atuação do programa está o fortalecimento do ecoturismo, que prevê melhorias na infraestrutura de Unidades de Conservação.

 
Com informações do Ministério do Meio Ambiente
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet