Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:38:11
informe o texto

Notícias / Geral

02/02/2022 às 12:30

Cuiabá já vacinou 4,9 mil idosos em asilos, pessoas em situação de rua e profissionais do sexo

Pessoas em situação de rua receberão dose de reforço na semana que vem

Leiagora

Cuiabá já vacinou 4,9 mil idosos em asilos, pessoas em situação de rua e profissionais do sexo

Foto: Luiz Alves

A campanha de vacinação contra covid em Cuiabá já atingiu quase 5 mil idosos em asilos, pessoas em situação de rua, profissionais do sexo, moradores de albergues e residências terapêuticas.

Receberam as doses os idosos asilados em nove instituições de longa permanência (Abrigo Bom Jesus, Res. Casa Nova, Recanto Feliz, Lar Doce Lar, Vilage Bittencourt, Casa de Repouso Shalom, Res. Casa Caminho do Redentor, Jardim Home Sênior, Casa Maria Auxiliadora/Casa das Irmãs).

Também foram realizadas vacinações por meio de abordagens nas ruas de Cuiabá, em locais de maior concentração de pessoas em situação de rua e profissionais do sexo, como a região do Porto, Rodoviária, Viaduto da Rodoviária, Beco do Candeeiro, Morro da Luz, Jardim Leblon, BR-364 (saída para Rondonópolis), Praça 8 de Abril, Paiaguás, Praça Rachid Jaudy, Praça do Quilombo e região do CPA. 

O trabalho começou em 2020 e segue com foco na dose de reforço dos públicos já citados.

No entanto, as equipes ainda encontram quem ainda está na primeira dose, como é o caso das pessoas que vivem na comunidade Valentes de Davi, onde cerca de 30 adultos receberam a primeira dose na última quarta-feira (26).

Ainda nesta semana, a equipe deve voltar à comunidade Valentes de Davi para imunizar outras pessoas que não apresentaram os documentos necessários.

Na segunda-feira (31), o Consultório na Rua realizou as aplicações de doses de reforço em cerca de 30 profissionais do sexo, que atuam em um posto de combustível na BR-364 (saída para Rondonópolis) e, na tarde desta terça-feira (1º) realiza atendimento médico no Hotel Albergue.

A vacinação já foi feita em todos os albergues – Albergue da Guia, do Porto, Manoel Miraglia e Hotel Albergue e, na próxima semana, o foco será as pessoas em situação de rua com a dose de reforço.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet