Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:15:12
informe o texto

Notícias / Geral

03/02/2022 às 14:46

Cuiabá deve receber 70 mil testes de covid na próxima semana

Município optou por fazer uma compra emergencial, em razão do aumento de casos

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Cuiabá deve receber 70 mil testes de covid na próxima semana

Foto: Gustavo Duarte / Prefeitura de Cuiabá

Em razão da nova onda de casos de covid e a corrida às unidades de Saúde, Cuiabá lida com a escassez de testes para detecção do coronavírus. Neste cenário, o município optou pela compra emergencial e espera receber o lote na próxima semana.

“Não está fácil adquirir o teste porque a demanda foi muito grande no Brasil e as empresas que produzem esses testes estão com dificuldade de fazer a pronta-entrega desse produto”, comentou o secretário de Governo, Luis Cláudio, à imprensa na manhã desta quinta-feira (3).

Para se ter uma ideia da situação, em janeiro, foram distribuídos mais de 53 mil kits, sendo 46.800 para as unidades básicas de saúde. O montante não foi suficiente. O número foi muito maior que em dezembro, quando foram distribuídos 6.050 testes rápidos de antígeno, sendo realizados 1.926.

A prefeitura também anunciou a abertura de centros de triagem na Capital e, para colocá-los em funcionamento, necessita dos testes e de profissionais qualificados.

Neste sentido, o município realiza o Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários Imediatos e Formação de Cadastro Reserva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em várias áreas de atuação. São 2.268 vagas para contratação imediata após o certame e mais 1.628 para cadastro de reserva.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet