Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
09:42:33
informe o texto

Notícias / Política

10/02/2022 às 10:20

Prefeitura trata questão dos buracos na capital com descaso, afirma Michelly

A parlamentar também citou as obras realizadas pela concessionária Águas Cuiabá como outro fator que tem prejudicado o asfalto na capital, pois seriam reparações de má qualidade

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Prefeitura trata questão dos buracos na capital com descaso, afirma Michelly

Foto: Secom Câmara

A vereadora Michelly Alencar (DEM) acusa a Prefeitura de Cuiabá de tratar o problema do asfalto com descaso. Para a democrata, apesar de concebível a ideia da dificuldade de tapar buracos em um período de chuva, ela não acredita que tenham surgido de um dia para o outro, o que demonstra negligência do Executivo Municipal com a infraestrutura das vias públicas.

“Sempre estou rodando essa cidade, e tenho ficado impactada com o descaso com as nossas ruas, sabe?! Principalmente os bairros mais periféricos estão sofrendo muito, e não são buracos que aconteceram simplesmente agora, eles só se ampliaram. A situação já vem desde antes. Isso não foi uma situação levada em consideração, porque todos os anos nós sabemos que esse período é um período de chuva. Todos os anos nós sabemos que, no período de chuva, é muito difícil fazer tapa-buraco. Então, a gente está vendo um descaso do poder público com relação às ruas, né?”, pontuou Michelly.

Leia também - Vereadora deve apresentar projeto de lei para regulamentar serviço da Águas Cuiabá

A parlamentar também citou as obras realizadas pela concessionária Águas Cuiabá como outro fator que tem prejudicado o asfalto na Capital, pois seriam reparações de má qualidade. Michelly ainda informou que entrou em contato com a companhia de saneamento para relatar o problema, tendo a empresa respondido que tem ciência da fragilidade dos recapeamentos, mas que estuda melhorar nesse quesito.

“O que nós percebemos é que esse novo contrato, que foi uma outra situação que eu trouxe, que foi o aumento de 90% da taxa do esgoto, neste novo contrato, tira a responsabilidade da Água Cuiabá de fazer o reparo asfáltico. E isso é um absurdo! Tipo assim: “Não encontrei uma solução, então vamos tirar isso daqui e deixar esse problema aí, vocês que resolvam”, externou a democrata.

Os problemas do asfalto relacionados à companhia Águas Cuiabá também não são recentes, tanto que, em dezembro de 2021, a concessionária foi proibida, por 90 dias, de realizar obras em vias pavimentadas na capital
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fran 10/02/2022 às 00:00

    Parabéns vereadora, obrigada por lutar pela melhoria da nossa cidade

 
Sitevip Internet