Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
08:43:16
informe o texto

Notícias / Política

14/02/2022 às 07:49

Geller defende 'pacote do veneno' e diz que ambientalistas atuam por interesses comerciais

Deputado federal defende que a proposta irá refletir em maior segurança ambiental

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Geller defende 'pacote do veneno' e diz que ambientalistas atuam por interesses comerciais

Foto: Reprodução/Agência FPA

O deputado federal Neri Geller (PP) saiu em defesa do projeto de lei que ficou conhecido como “pacote do veneno”. Para ele, os ambientalistas radicais estão fazendo manifestações contra a medida devido a interesses comerciais. Neste sentido, ele defende que a proposta irá refletir em maior segurança ambiental.

“Me desculpe quem está falando ‘pacote do veneno’. Olhem a lei, não tem absolutamente nada, vai gerar emprego e renda e vai dar muita segurança do ponto de vista da saúde e ambiental. Logicamente, os radicais ambientalistas falam ‘pacote do veneno’ porque eles são contra. Tem lobby, interesse comercial por trás disso”, enfatizou o progressista.



Leia também - Senadores divergem sobre PL dos Agrotóxicos

Além disso, o parlamentar acredita que muitos estão criticando o projeto por falta de conhecimento. “A sugestão que eu dou para todos é de ler o texto da lei. Essa é uma lei do alimento seguro, é a modernização da legislação que vai, primeiro, tirar a dependência da indústria chinesa”, completou.

Em suma, o projeto de lei revoga a atual Lei dos Agrotóxicos e flexibiliza as regras de aprovação e comercialização desses produtos químicos. A matéria, que foi aprovada na Câmara Federal na última semana, trata sobre pesquisa, experimentação, produção, comercialização, importação e exportação, embalagens e destinação final e fiscalização desses produtos.

“Nós temos mais de dois mil genéricos que estão na fila para serem liberados e não se liberam. Porque não podemos ter uma legislação como nós aprovamos, nos moldes da Austrália, para fazer a liberação integrada? Trará muito mais segurança, muito mais tecnologia, muito mais moléculas. São mil vezes mais fáceis de ser biodegradáveis no meio ambiente”, finalizou Geller.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet