Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:55:16
informe o texto

Notícias / Esporte

17/02/2022 às 17:38

Crianças poderão assistir Supercopa mesmo sem 2º dose da vacina contra covid

No domingo (20), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no estádio, que poderá ter até 80% de sua capacidade ocupada por torcedores

Eduarda Fernandes

Crianças poderão assistir Supercopa mesmo sem 2º dose da vacina contra covid

Foto: Governo de MT

Crianças de 5 a 11 anos vacinadas com apenas uma dose da vacina contra a covid-19 poderão acessar a Arena Pantanal para assistir à partida da Supercopa. No domingo (20), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no estádio, que poderá ter até 80% de sua capacidade ocupada por torcedores, o equivalente a 31.219 pessoas. No entanto, para liberar essa quantidade, a Prefeitura de Cuiabá editou o Decreto Nº 8.965/2022 com algumas regras a serem seguidas.

Uma delas diz respeito à exigência da apresentação do comprovante de vacinação com a segunda dose da vacina, ou dose única, conforme o caso. Acontece que o decreto não faz menção às crianças que, em razão exclusivamente do calendário de vacinação, ainda não receberam a segunda dose do imunizante.

Leia também - Somente vacinados poderão assistir ao jogo na Arena Pantanal no domingo

Isso, porque em todo o país a vacinação infantil com a Pfizer teve início em meados de janeiro, de modo que ainda não houve tempo hábil para que seja aplicada a segunda dose, que exige intervalo de oito semanas. O Ministério da Saúde ainda estuda reduzir esse período para três semanas.

A CoronaVac, que também passou a ser aplicada nos pequenos no final de janeiro, exige intervalo de 28 dias, período que também ainda não atingido.

Ao notar a falta dessa especificação no decreto, o Leiagora questionou a Secretaria de Saúde de Cuiabá sobre a entrada ou não das crianças no estádio. A resposta foi que “criança pode com uma dose apenas”, informação verificada pela pasta diretamente com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Confira informações sobre a venda de ingressos neste link.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet