Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:56:11
informe o texto

Notícias / Polícia

21/02/2022 às 09:40

Professor e três candidatos são presos por fraude em concurso da segurança

O professor acabou confessando que iria realizar a prova se passando por outra pessoa e iria passar as respostas das questões para outros candidatos

Leiagora

Professor e três candidatos são presos por fraude em concurso da segurança

Foto: PJC/MT

Um professor de cursinho e mais três homens foram presos nesse domingo (20), em Cáceres (212 km de Cuiabá), durante a realização das provas do concurso público da segurança de Mato Grosso. Os quatro foram surpreendidos repassando as respostas das provas e foram excluídos do certame.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que um candidato teria contratado uma pessoa para fazer a prova em seu lugar. Com essas informações, a equipe policial foi até o local de prova e constatou que a pessoa que estava na sala tinha características físicas totalmente diferentes do candidato do concurso. De imediato, o suposto candidato foi retirado da sala e levado para outro ambiente da escola.

O suspeito acabou confessando aos policiais que faria a prova em lugar de uma outra pessoa. Ele se identificou como agente penitenciário e professor de cursinho. Os policiais identificaram um segundo suspeito em outro local de prova e com ele foi localizado um documento em nome do agente penitenciário.

Ao encaminhá-lo para a viatura, os investigadores notaram um volume na sua cintura. Questionado pelos policiais, ele entregou um celular que estava envolto em material com silicone para tentar burlar o sinal e a fiscalização. Disse ainda que pelo celular, o falso candidato (professor), que faria a prova em outro local, passaria as respostas das questões.

O professor de cursinho confessou que mais dois comparsas também estavam envolvidos na fraude e seriam beneficiados. Estes dois foram localizados pela equipe policial e conduzidos à Delegacia de Cáceres. Os dois também são alunos do professor de cursinho. Com eles também foram encontrados aparelhos celulares escondidos em uma caixa de silicone. Conforme declarações dos suspeitos, eles haviam combinado sinais para o recebimento das respostas da prova. 

 
Com informações da PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet