Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
07:12:18
informe o texto

Notícias / Geral

24/02/2022 às 10:15

Porto rebate denúncia e afirma que não há salas de aula sem professores

Secretário cita que todos os dias a Seduc recebe um volume grande de pedidos de afastamentos de professores e outros profissionais da área

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Porto rebate denúncia e afirma que não há salas de aula sem professores

Foto: Secom-MT

Diante das críticas que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vem recebendo por conta do processo de atribuição dos professores aprovados no processo seletivo, o secretário Alan Porto esclareceu que isso trata-se de um procedimento contínuo, devido ao alto número de servidores que a pasta possui e aos afastamentos diários.

Ele cita que o Estado possui aproximadamente 32 mil profissionais na área de educação e quase 300 mil alunos. No entanto, todos os dias a secretaria recebe um volume grande de pedidos de afastamentos de professores e outros profissionais da área.

Leia também - Lúdio denuncia ao MP ilegalidades no resultado de processo seletivo da Seduc

Segundo ele, essa situação faz com que a atribuição seja um processo constante. Apesar disso, ele garante que a maioria dos servidores está atribuída, ou seja, estão designada a uma função.

“O que acontece é que, nós temos 32 mil profissionais da educação e quase 400 mil estudantes, e todos os dias nós temos afastamentos, e afastamentos legais por problemas de saúde. Para se ter uma ideia, por dia nós temos cerca de 69 afastamentos. Então, todos os dias nós estamos atribuindo, esse processo é contínuo. A atribuição, ela não para por conta do volume de profissionais que nós temos na Secretaria de Educação”, enfatizou.

As declarações do integrante do primeiro escalão estadual fazem referência às denúncias de que há alunos sendo dispensados por falta de professores, especialmente nas unidades de ensino rural.

Alan nega e garante que "praticamente 99% dos professores estão atribuídos" e que não há turmas sem professores.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet