Cuiabá, quarta-feira, 22/05/2024
01:24:43
informe o texto

Notícias / Política

03/03/2022 às 08:02

Metade da bancada federal de MT irá trocar de partido

Os demais integrantes da bancada disputarão a reeleição em suas próprias siglas, com exceção do deputado federal Neri Geller

Kamila Arruda

Metade da bancada federal de MT irá trocar de partido

Foto: Câmara Federal

Metade da bancada de federal de Mato Grosso estava só aguardando a abertura da janela partidária para trocar de agremiação, visando o pleito que ocorre em outubro. Os deputados federais Emanuelzinho Pinheiro Neto (PTB), dr. Leonardo (SD), José Medeiros (Podemos) e Nelson Barbudo (UB) deverão oficializar as filiações em novos partidos nos próximos dias, tendo em vista que a janela partidária tem início nesta quinta-feira (3).

O filho do prefeito de Cuiabá dá indícios de que deve se filiar ao Partido Liberal (PL). Apesar de ainda não confirmar a informação, ele tem participado de reuniões da legenda. No último dia 15, por exemplo, esteve reunido com o senador Wellington Fagundes (PL) e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, ocasião que rendeu, inclusive, um brinde. No entanto, Emanuelzinho também tem flertado com o Republicanos.

Dr. Leonardo, por sua vez, ainda está na dúvida para qual partido migrar. Apesar de já ter batido o martelo quanto a sua saída do Solidariedade, ele ainda não definiu em qual legenda irá se filiar para disputar a reeleição. Ele tem conversado com MDB, PSB, União Brasil e Republicanos.

Medeiros também vem sendo cobiçado por três agremiações. Tratam-se do PL, Republicanos e PTB. O congressista, no entanto, parece estar mais próximo do PL, tendo em vista a filiação do presidente Jair Bolsonaro.

A reeleição do chefe da República, inclusive, é o motivo que está fazendo com que Medeiros deixe o Podemos. Isso, porque o partido deve lançar o ex-juiz federal Sergio Moro como candidato a presidente.

Já Nelson Barbudo irá deixar o União Brasil para se filiar ao PL somente para acompanhar Bolsonaro.  A intenção do congressista é tentar repetir o feito de 2018, em que pegou carona na onda bolsonarista e conseguiu se eleger como o deputado federal mais votado, com 126.249 mil votos.

Os demais integrantes da bancada, os deputados federais Rosa Neide (PT), Juarez Costa (MDB), Carlos Bezerra (MDB) e Neri Geller (PP), disputarão a eleição em suas próprias siglas. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet