Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
21:07:39
informe o texto

Notícias / Política

04/03/2022 às 07:01

PP recebe filiação de deputados e projeta conquistar de 3 a 4 cadeiras na AL

Partido monta chapa com condições de competição interessante para quem está fora do mandato de deputado estadual

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

PP recebe filiação de deputados e projeta conquistar de 3 a 4 cadeiras na AL

Deputado Paulo Araújo tem trabalhado na construção da chapa de deputado estadual do PP

Foto: Ronaldo Mazza/ALMT

O deputado estadual João Batista (Pros) e os suplentes Oscar Bezerra (PV) e delegado Dr. Sérgio (Cidadania) vão engrossar as fileiras do Partido Progressista (PP) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) - onde a sigla já conta com Paulo Araújo - e também a chapa para eleição em outubro deste ano. O objetivo é formar uma chapa competitiva e com expectativa de eleger entre três e quatro parlamentares estaduais.

Em comum, todos esses nomes têm o fato de terem tido mais de 11 mil e menos de 13 mil votos nas eleições de 2018. Com isso, garantem um cenário de disputa igualitário, na medida do possível, tanto entre João Batista e os suplentes, bem como com secretários municipais ou vereadores com projeção política em pólos regionais.

“Estamos organizando nossa chapa de deputado estadual com bons nomes, uma chapa boa, com previsão de eleger de três a quatro deputados estaduais. Temos candidatos em todas as regiões de Mato Grosso, Cuiabá, Primavera, Cáceres, Sinop, Rondonópolis, Região do Araguaia”, afirmou o deputado Paulo Araújo, em entrevista ao Leiagora.

Outro nome de destaque na chapa é o de Vanderlucio Rodrigues (PP), ex-secretário Municipal de Obras de Cuiabá e ex-diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), que também foi assessor político do ex-deputado federal Ezequiel Fonseca.

A sigla tem focado as forças na construção da chapa de deputado estadual e na pré-candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado, deixando em segundo plano a formação de um grupo para disputa de vagas à Câmara dos Deputados.

É com esse foco, e garantindo um ambiente de disputa atrativo para quem está fora de mandato na Assembleia Legislativa, que o deputado Paulo Araújo faz um prospecto de eleger entre três a quatro deputados estaduais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet