Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
03:17:55
informe o texto

Notícias / Política

07/03/2022 às 15:15

Dilmar expõe insatisfação com UB e ameaça deixar o partido

O parlamentar afirma que está sendo preterido dentro do partido devido ao fato de já ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Dilmar expõe insatisfação com UB e ameaça deixar o partido

Foto: Angélica Callejas / Leiagora

Mais um correligionário externou descontentamento com a forma como o União Brasil tem conduzido a articulação do pleito deste ano. O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (UB) 'meteu a boca' na situação e ameaçou, inclusive, deixar a agremiação caso providências não sejam tomadas. O parlamentar alega ser preterido dentro da sigla por já ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Além disso, afirma que a direção da legenda tem demonstrado nítida preferência pelos integrantes do primeiro escalão estadual, e cita Gilberto Figueiredo e Alberto Machado, que deixarão a administração pública para encarar a disputa a deputado estadual. Segundo ele, os secretários, inclusive, têm usado a estrutura do Estado para se promover politicamente.

“Estou insatisfeito com a forma que estão deliberando dentro do partido, pessoas usando o partido, secretários que não definem, uns que querem sair. Quer dizer, nos momentos difíceis nós estamos no partido apoiando o governo. Agora, o secretário usando toda a estrutura para o interior do Estado, negociando voto, principalmente na minha região [Sinop]. Não gostei das atitudes que estão sendo tomadas dentro do partido com alguns que são candidatos a deputados estaduais”, enfatizou.

Dilmar ainda cita que a direção está barrando novas filiações devido ao fato de o partido possuir dois deputados estaduais que vão à reeleição. A medida tem gerado ainda mais revolta no parlamentar, que já cogita buscar espaço em outra agremiação para disputar a reeleição em outubro deste ano.

“O partido sempre colocou como uma dificuldade de trazer novas lideranças para o partido por causa de eu estar lá, que eles me colocam na condição de reeleito pelo partido. Então, eu me coloco à disposição para sair do partido, procurar outros partidos dentro do estado de Mato Grosso. Eu não tenho nenhum problema em sair para que o partido possa crescer não tendo a minha presença”, criticou, dizendo que já recebeu convites do Progressistas (PP) e do PSDB.

Diante disso, o deputado aguarda uma reunião com o governador Mauro Mendes (UB) para debater o assunto. “Eu continuo hoje no União Brasil, mas se eu atrapalhar o partido, eu vou procurar outro. [...] Eu acho que tem que consertar, eu sempre fui um deputado que procurei diálogo. Agora, se não chegar um entendimento [...]. Vejo que tem um pouco de prioridade, e prioridade não é boa para o partido”, finalizou.

Dilmar não é o único que está descontente com o União Brasil. O senador Jayme Campos também já externou sua insatisfação, especialmente com o chefe do Executivo Estadual, Mauro Mendes. O fato, inclusive, fez com que ele se aproximasse do grupo de oposição e esteja envolvido na construção de uma candidatura ao Governo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet