Cuiabá, sábado, 18/05/2024
01:54:01
informe o texto

Notícias / Política

09/03/2022 às 15:03

Sem aliança com Mendes, Fagundes deve disputar comando do Palácio Paiaguás

Para a emedebista, não existe a possibilidade de o congressista ser candidato à reeleição em outra chapa

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Sem aliança com Mendes, Fagundes deve disputar comando do Palácio Paiaguás

Foto: Marcos Lopes / ALMT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) acredita que o senador Wellington Fagundes (PL) deva encarar a eleição ao governo do Estado caso uma aliança, com Mauro Mendes (UB) não se concretize.

Para a emedebista, não existe a possibilidade de o congressista ser candidato à reeleição em outra chapa. “Eu acho mais possível Wellington ser candidato a governador se ele não estiver na chapa do governador Mauro Mendes como candidato a senador, do que ele ser candidato a senador em outra chapa”, enfatizou a parlamentar.

Isso, porque foi levantada a possibilidade de Wellington disputar o Senado em uma chapa encabeçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Fagundes vem sendo pressionado por lideranças políticas de Mato Grosso e também pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para encarar a disputa rumo ao comando do Palácio Paiaguás.

O congressista, contudo, não tem demonstrado interesse e afirma que pretende ir à reeleição. Apesar disso, ele tem participado de diversas reuniões do grupo de oposição ao atual governador, o qual vem sendo comandado por Pinheiro, que chegou a anunciar que irá se afastar da prefeitura para organizar uma possível campanha ao governo.

Na semana passada, inclusive, o senador esteve na casa do prefeito participando de um almoço com diversas lideranças políticas, entre elas os irmão Jayme e Julio Campos.

Na oportunidade, foi dado um prazo para que Fagundes se posicione oficialmente sobre essa possibilidade de disputar o governo do Estado. Caso ele, de fato, decida pela reeleição, os nomes de Emanuel e também do ex-deputado Nilson Leitão (PSDB) serão trabalhados para a disputa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet