Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
03:01:18
informe o texto

Notícias / Política

10/03/2022 às 07:38

Paccola quer derrubar obrigatoriedade de máscaras e passaporte da vacina

A propositura ainda dispõe sobre a faculdade de apresentação do passaporte sanitário, ou seja, comprovante de vacinação

Kamila Arruda

Paccola quer derrubar obrigatoriedade de máscaras e passaporte da vacina

Foto: Câmara de Cuiabá

A discussão sobre a dispensa de máscaras como forma de prevenção à covid-19 chegou à Câmara de Cuiabá. A fim de derrubar a obrigatoriedade do uso deste equipamento de proteção individual, o vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania) apresentou um projeto de lei que torna a medida facultativa.

A propositura ainda dispõe sobre a faculdade de apresentação do passaporte sanitário, ou seja, comprovante de vacinação. “O uso de máscara facial e exigência de passaporte sanitário passam a ser facultativo aos cidadãos o município de Cuiabá, em local aberto ou fechado”, determina o artigo 1º da referida propositura, frisando no dispositivo seguinte que a medida é válida tanto para órgãos públicos quanto para privados.

Conforme o parlamentar, a propositura leva em consideração a decisão do governador Mauro Mendes (UB), que no início nessa semana derrubou o artigo 1º do Decreto 1.134/2021, o qual tornou obrigatório o uso de máscara.

Além disso, ele cita que o município está em queda no que tange aos índices da covid-19. O pedido de Paccola é para que o projeto tramite em regime de urgência na Câmara Municipal e a matéria poderá ser votada já na sessão desta quinta-feira (10).

Vale ressaltar que, nessa terça-feira (08), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) manteve a obrigatoriedade de máscara, mas avisou que a medida deverá se tornar facultativa dentro de pouco tempo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet