Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
20:19:23
informe o texto

Notícias / Política

15/03/2022 às 17:32

Mendes diz que não fechou as portas para ninguém na composição para o Senado

Mendes afirma que, no momento, não tem como definir os integrantes de uma eventual chapa, tendo em vista que ainda está focado na gestão

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes diz que não fechou as portas para ninguém na composição para o Senado

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (UB) volta a negar que já tenha algum acordo fechado para a composição para o Senado. Ele garante que só tratará do assunto após tomar a decisão se irá ou não encarar a reeleição.

Esta semana, os rumores de que ele teria fechado um acordo com o senador Wellington Fagundes (PL), o que causou polêmica no meio político, já que o grupo do chefe do Executivo já teria compromisso com o deputado federal Neri Geller, que também busca uma cadeira no Senado. 

Mendes classifica Wellington e Neri como bons nomes para a disputa à senatória, mas afirma que não possui acordo com nenhum dos postulantes. Por outro lado, se diz aberto e garante que não fechou as portas para nenhum dos dois.

“Eu nunca fechei acordo com ninguém, todo mundo sabe disso, Wellington sabe disso, Neri sabe disso. Ambos têm qualidade. Agora, não fechei com ninguém, mas não fechei a porta para ninguém”, enfatizou.

Mendes afirma que, no momento, não tem como definir os integrantes de uma eventual chapa, tendo em vista que ainda está focado na gestão. “Como vou fechar um acordo para candidatura ao Senado se eu nunca disse que sou candidato? Foi assim que eu me comportei quando eles trouxeram a mim essa informação que eles tinham fechado um acordo entre eles. Eu não posso firmar compromisso com ninguém agora”, enfatizou, acrescentando que tratará deste ano após conversar com sua família e aliados políticos.

“No dia que eu resolver a gente começa a construir a próxima etapa de quem é que vai ser o vice e o senador. Paciência é o tempo”, finalizou.

Os rumores de uma aproximação com Fagundes surgiu após Mendes se encontrar com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em Brasília. O encontro gerou o maior burburinho em Mato Grosso. No entanto, no mesmo dia, o governador também esteve com Neri e o ministro Ciro Nogueira. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet