Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:14:50
informe o texto

Notícias / Esporte

19/03/2022 às 14:19

Jogadores entrarão em campo com faixas sobre adoção e violência contra a mulher

Neste sábado (19), dois jogos definirão os finalistas do campeonato

Eduarda Fernandes

Neste sábado (19), dois jogos definirão os finalistas do Campeonato Mato-grossense de Futebol. Em campo, os jogadores de cada equipe entrarão com faixas com mensagens de conscientização sobre adoção e a violência contra a mulher.

Se enfrentarão Cuiabá e Dom Bosco, na Arena Pantanal, às 15h30; e Luverdense e União de Rondonópolis, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 19h. Ambos, no horário local.
 
O corregedor-geral de Justiça, desembargador José Zuquim, ressaltou a importância desta parceria e agradeceu a Direção da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e do Judiciário de Mato Grosso.

“Sempre digo, juntos somos mais fortes. E fortalecer estas causas tão importantes que ainda afligem tantas mulheres em nosso país, com o apoio da presidente Maria Helena Póvoas e da vice-presidente, Maria Aparecida Ribeiro e agora com o apoio do presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol, Aron Dresch, facilitará que o recado chegue ao público esportivo. Com conhecimento vamos vencer estas dificuldades e teremos uma sociedade mais saudável”, destacou o corregedor, que reforçou o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado também.
 
“Estamos felizes em poder utilizar o futebol como uma ferramenta social. Sabemos o tamanho desses problemas que o Brasil enfrenta há anos, e precisamos divulgar isso para a melhor conscientização da sociedade. A FMF apoia todos esses manifestos”, disse o presidente Aron.

O campeonato
 
O campeonato Mato-Grossense de Futebol é disputado há quase 80 anos e reúne milhares de apaixonados. Este ano, 10 equipes disputaram o título. Os vencedores deste fim de semana se enfrentarão nas finais dos sábados 26/3 e 2/4, às 15h30.
 
Mais informações sobre as temáticas

Podem ser localizadas no site do TJMT nos banners da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), da Campanha Violência Doméstica Quebre o Ciclo e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher).

Os links oferecem programas, projetos e ações do Poder Judiciário, coordenados pela Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral, destinados aos interessados em Adoção e em se evitar problemas ligados à Violência Doméstica. Para adoção os interessados podem acessar diretamente o site.
 
Telefones de interesse: Ceja (65) 3617-3121 e 3617-3191; Vara da Infância e Juventude de Cuiabá/MT (65) 3645-8200, Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande/MT (65) 3688-8471 e Ampara – Grupo de Apoio à Adoção: (65) 3644-2559, 3645-8217 e 99922-0778 (whatsApp).
 
Mais informações sobre adoção:
 
Busca Ativa
Adotar é Legal
Programa Padrinhos
Pai Pressente

 
Com informações do TJMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet