Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:27:17
informe o texto

Notícias / Geral

22/03/2022 às 11:11

Cuiabá pode suspender uso de máscara de proteção facial

Decisão deve ser anunciada nesta quarta-feira (23), após o prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV) se reunir com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19

Eduarda Fernandes

Cuiabá pode suspender uso de máscara de proteção facial

Foto: twenty20photos

A Prefeitura de Cuiabá estuda suspender o uso de máscara de proteção facial, que protege da contaminação pelo coronavírus. A decisão deve ser anunciada nesta quarta-feira (23), após o prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV) se reunir com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

"Somente mediante a análise dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, que pautam as normativas a serem editadas pelo Executivo, é que novas medidas serão implementadas", informou a prefeitura.

Na capital mato-grossense, permanece em vigor o Decreto Nº 8.795/2021, de novembro de 2021, que tornou facultativo o uso obrigatório de máscara em locais abertos.

Em todo o Estado, em razão da queda nos números da pandemia (óbitos e novos casos de covid-19), vários municípios têm facultado o uso do equipamento. Alguns ainda exigem a máscara em locais fechados e a maioria cobra a proteção de quem apresenta sintomas gripais ou pertence aos grupos de risco.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet