Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:44:45
informe o texto

Notícias / Política

23/03/2022 às 18:15

Mendes analisa nomes para substituir Carvalho na Casa Civil

Novo secretário pode ser integrante da gestão ou indicação política

Kamila Arruda

Mendes analisa nomes para substituir Carvalho na Casa Civil

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) ainda não definiu quem substituirá Mauro Carvalho na Casa Civil. O integrante do primeiro escalão deve deixar a administração estadual na próxima semana para se dedicar às articulações políticas, tendo em vista o pleito de outubro deste ano.

Mendes afirma que desde a semana passada já vem estudando algumas possibilidades. O novo secretário-chefe da Casa Civil, que encerrará os trabalhos da pasta nesta gestão, poderá ser tanto do quadro funcional como indicação política.

“Eu tenho muitas alternativas dentro do quadro do governo, dentro do grupo de aliados, tenho um leque grande, e boas alternativas. Vou colocar na balança alguns critérios e com muita tranquilidade fazer a escolha”, disse.

Carvalho anunciou na manhã desta quarta-feira (23) a sua exoneração do cargo. Ele, contudo, deverá deixar oficialmente o posto somente no dia 31, quando também se despedem do Governo outros integrantes do primeiro escalão, que devem disputar as eleições.

“Conversamos muitos nos últimos dias e hoje ele foi lá na Assembleia, e respeitosamente, e fez o comunicado oficial que irá deixar o governo. Mas tem alguns dias ainda, isso vai acontecer na próxima semana, até lá terei tempo para dialogar, ouvir e pensar um pouco e escolher um nome que possa continuar à frente da Casa Civil que tem um importante papel”, completou o governador tecendo elogios ao trabalho desempenhado por Carvalho na pasta.

“Ele foi uma das peças importantes na engrenagem que o governo teve que montar na articulação com os poderes: Assembleia, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público; dentro do próprio governo, e com a sociedade civil organizada, fazendo a interlocução para que a gente pudesse avançar nas pautas e projetos que conseguimos avançar”, finalizou.

Além de Mauro Carvalho, também deixarão os cargos o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado; e ainda o secretário de Agricultura Familiar, Silvano Amaral.

Todos são filiados ao União Brasil e irão pleitear uma vaga no Legislativo de Mato Grosso no pleito deste ano. Mendes afirma que ainda não definiu o substituto de nenhum secretários.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet