Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
11:14:21
informe o texto

Notícias / Política

10/04/2022 às 17:00

Aumento de candidatos militares pode diminuir representatividade por divisão de votos, avalia Elizeu

O parlamentar aposta nos próprios militares para evitar a pulverização dos votos e sem a necessidade de ninguém recuar da disputa

Jardel P. Arruda

Aumento de candidatos militares pode diminuir representatividade por divisão de votos, avalia Elizeu

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual sargento Elizeu Nascimento (PL) avalia que o aumento dos candidatos policiais militares pode aumentar a representatividade na próxima legislatura, bem como causar o efeito contrário e deixar a corporação sem nenhum representante. Isso pode ocorrer por conta da divisão dos votos.

“Pode aumentar e pode ficar sem representatividade. Com muitos candidatos da Polícia Militar a tendência é dividir os votos da corporação e com isso vem o risco de não ter nenhum representante na próxima legislatura”, disse o deputado, em entrevista na Assembleia Legislativa.

Além de Elizeu, que é candidato natural à reeleição, também podem ser candidatos a deputado estadual o vereador tenente-coronel Paccola (Republicanos), vereador sargento Vidal (MDB), somente entre os policiais com base eleitoral em Cuiabá. A deputado federal, são pré-candidatos o coronel Assis (União), o vereador sargento Joelson (PSB) e a coronel Fernanda (PL). 

Sem apontar o dedo para um ou outro, Elizeu chama atenção para o fato de que alguns dos candidatos militares podem estar em uma conjuntura menos favorável em comparação a outros. Ele confia nos próprios militares para fazerem essa análise e, dessa forma, evitarem uma super pulverização dos votos, sem a necessidade de ninguém recuar da disputa.

“A gente espera que a tropa analise nome por nome. Cada um tem o direito de ser candidato e a gente respeita. Vocês acompanham as pautas que temos lutado, os desafios. Seria prazeroso ter mais representantes aqui, mas também corremos o risco de não ter nenhum”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet