Cuiabá, domingo, 05/05/2024
13:28:19
informe o texto

Notícias / Política

09/04/2022 às 09:30

Fávaro alfineta Mendes e fala de proximidade com povo: 'uma pessoa não chega sozinha'

O senador destaca que o grupo de Neri tem união e uma base consolidada de lideranças importante para ganhar uma eleição

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Fávaro alfineta Mendes e fala de proximidade com povo: 'uma pessoa não chega sozinha'

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O senador Carlos Fávaro (PSD) mandou um sutil recado ao governador Mauro Mendes (União), deixando claro que é preciso se conectar com o povo, reforçou que a base do deputado federal Neri Geller (PP) já mostrou força em 2020 e agora garante que: “quem se conectar com essa mensagem do PSD, tenho certeza que vai ter sucesso nas eleições”. 

Fávaro é aliado de Mendes, inclusive, teve o apoio do governador na eleição suplementar que deu a ele o cargo de senador. E é conhecido por ser mais contido com as palavras, por isso, as alfinetadas são bens sutis, mas perceptíveis analisando o contexto de que um dos pontos fracos do chefe do Executivo seria justamente a falta de proximidade com a população. 

“Bom, acho que é um processo natural de ocupar espaços. da minha parte, do PSD, é um trabalho de reconhecimento por tudo que esse grupo fez nas minhas eleições, mostra essa força exatamente nesse modelo de base, de olho no olho, de ombro no ombro, somando força pra ser maior e é esse modelo que nós vamos apresentar. Quem quiser esse modelo, nós estamos unidos, vai ser decisivo na eleição”, afirmou Fávaro ao ser questionado sobre a questão do apoio de Mendes a Neri. 

Atualmente, o governador está numa situação confortável na construção da sua reeleição, porém, apesar de ter uma gestão bem avaliada, afinal colocou as contas em dia e ainda tem feito diversos investimentos no estado, Mauro enfrenta resistência na base de servidores e também no chamado “povão”.

As pesquisas qualitativas apontam que a população mato-grossense estaria em busca de um nome mais popular, ao contrário do cenário de 2018, quando Mendes foi eleito, em que se buscava um governador com capacidade de gestão. 

É por isso que quando Fávaro destaca que esta base do Neri está alinhada com o popular e ainda aponta que têm apoios de prefeitos, vices, vereadores, deputados e outras lideranças, principalmente no interior, ele tá também dando um sinal de alerta para Mendes, que ao que tudo indica tem buscado uma aliança com o PL para ter o presidente Jair Bolsonaro no palanque, também por acreditar que o eleitorado bolsonarista não o apoia, e com isso eliminar um possível candidato na linha mais conservadora.

“A mensagem é de unidade, de força. Como já disse o partido vem trabalhando para aumentar as suas bases, nós vivemos em um estado continental que uma mensagem de uma pessoa não chega sozinha pela boca dela, por isso nós precisamos ter gente, ter militante, filiados, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas em todos os recantos de Mato Grosso. O PSD deve fazer a maior bancada de deputados estaduais, vai eleger deputado federal e são importantes para fazer uma conexão com o que é mais importante em qualquer eleição: se conectar com o povo”, destaca Fávaro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet