Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:59:03
informe o texto

Notícias / Política

09/04/2022 às 11:19

Fabio Garcia rebate Emanuel e diz que prefeito pratica velha política com propaganda enganosa

O senador em exercício e ferrenho defensor de Mendes ainda aproveitou para citar o polêmico caso do dinheiro no paletó e relembrar os escândalos de corrupção da atual gestão municipal

Alline Marques

Fabio Garcia rebate Emanuel e diz que prefeito pratica velha política com propaganda enganosa

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

E mais uma vez o senador em exercício Fábio Garcia (União) resolveu rebater as críticas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e alegou que o chefe do Executivo pratica a "velha política" com propaganda enganosa: 'fala muito e faz pouco', voltando ainda a registrar que é a adminitração municipal mais corrupta. 

Não é de hoje que Garcia vem sendo o defensor do governo, evitando assim que Mauro Mendes (União) se indisponha tendo que rebater Emanuel. Desta vez, a troca de farpas acontece em meio às comemorações do aniversário de 303 anos de Cuiabá.

Enquanto o chefe do Palácio Alencastro sai às ruas para as comemorações, também aproveita para criticar o governo e disse que Mendes não entregou nenhuma grande obra para a capital mato-grossense, do outro lado, está a administração estadual fazendo um levantamento das obras e aponta um investimento de mais de  R$ 1,5 bilhão. Mendes, que já comandou Cuiabá, aproveitou para dizer que a cidade recebe recebe investimentos 'à altura de sua importância para o Estado'. 

Garcia entra na história para defender a gestão estadual e disparou a metralhadora contra o prefeito. “Emanuel está acostumado com a velha política. Com a política da mentira, do tapinha nas costas, da propaganda enganosa. Aquele político que fala muito e faz pouco. Emanuel é uma enganação. Cuiabá está abandonada, a saúde está um caos e a cidade toda esburacada. A marca da gestão Emanuel é uma só: a administração mais corrupta da história de Cuiabá", declarou o parlamentar, lembrando que dos 7 secretários presos ou afastados por suspeita de corrupção. 

Garcia reforça que nucna a capital viveu uma situação como esta e lamenta: "Uma lástima, uma vergonha". Ele aidna destacou que o prefeito precisa se informar melhor do que ocorre dentro do próprio município. 

“O governo está construindo o Hospital Central, obra que estava parada há 34 anos. Também retomou a construção do Hospital Júlio Müller, outra obra parada há 7 anos e destravou a obra do Rodoanel. Terminou as obras do COT da UFMT, da Avenida do Barbado, que fica ao lado da casa do prefeito, vai prolongar essa avenida, e ainda está recuperando a trincheira da Miguel Sutil, só para citar algumas obras do governo Mauro Mendes em Cuiabá”, declarou. 

Vale destacar que a maior parte destas obras ainda são herança da Copa do Mundo, ou seja, deveriam estar concluídas em 2014. Já o Hospital Central ficou com a obra paralisada por mais de 30 anos. 

Na avaliação do senador, a tática de Emanuel é de jogar frases de efeito para a plateia, para ver a repercussão. Entretanto, “elas não têm ecoado”.  “A maior prova de que Emanuel não tem credibilidade e ninguém tem dado ouvidos é que ele ensaiou ser candidato ao governo, passou vergonha e ninguém o apoiou. Nem o próprio partido. Também, um político que coloca maços de dinheiro no bolso do paletó não tem condições morais para construir projeto para governo. Saiu da prefeitura para fazer politicagem e voltou ainda mais desmoralizado”, reforçou o senador. 

Sobre as obras e ações em Cuiabá do governo, Fábio Garcia ressaltou que são mais de R$ 1,5 bilhão investidos em todas as áreas. “E não tem mentira que consiga destruir essa realidade”.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet