Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:00:27
informe o texto

Notícias / Política

25/04/2022 às 07:10

PSB aposta em deputado estadual, Serys e ex-prefeito para eleger um federal neste ano

Para tanto, a agremiação filiou o deputado estadual Allan Kardec, que recuou da reeleição para encarar o pleito para deputado federal pelo PSB

Kamila Arruda

PSB aposta em deputado estadual, Serys e ex-prefeito para eleger um federal neste ano

Foto: AL-MT

Sem nenhum representante na Câmara Federal, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), sob o comando do deputado estadual Max Russi, montou uma chapa proporcional visando conquistar ao menos uma das oito cadeiras disponibilizadas para Mato Grosso.

Para tanto, a agremiação atraiu o deputado estadual Allan Kardec, que recuou da reeleição para encarar o pleito para deputado federal pelo PSB.

Além dele, a chapa ainda conta com a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Moraes, que deve ser a puxadora de voto naquela região, tendo em vista a liderança de seu marido, o prefeito José Carlos do Pátio.

Já em Cáceres e região, a agremiação será representada pelo ex-prefeito Tulio Fontes. Para alavancar a sua campanha rumo ao Congresso Nacional, ele contará com o apoio do ex-deputado federal Pedro Henry.

Outro nome de peso que o partido traz é o da ex-senadora Serys Slhessarenko. Ela também irá encarar a eleição rumo à Câmara Federal, e fará dobradinha com a sua filha, a médica Natasha Slhessarenko, que irá disputar o senado no pleito deste ano.

Quatro vereadores também reforçam a chapa proporcional do PSB. Trata-se do vereador por Sorriso Mauricio Gomes; do vereador por Cuiabá Sargento Joelson; do vereador por Várzea Grande Bruni Rios; e ainda da vereadora e ex-primeira dama de Dom Aquino, Natália Lopes.

A chapa ainda laçará o nome da empresária de Tangará da Serra Karen Priscila Antunes; e do ex-vice-prefeito de Barra do Garças Weliton Marcos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet