Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:53:13
informe o texto

Notícias / Política

25/04/2022 às 08:28

​Em 'estado mais Bolsonarista do Brasil', antigos e novos militantes disputam espaço em atos

Bolsonaristas raiz e novatos disputam espaço em evento realizado em MT

Jardel P. Arruda

“De todos os Estados do Brasil, o mais bolsonarista é o nosso”. Com essa frase, o ex-vereador Abilio Brunini (PL) resumiu o que, assim como ele, várias outras lideranças sentem da população mato-grossense. Ele, assim como vários outros pré-candidatos estiveram presente na recepção ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em Cuiabá, na semana passada, e veem a adesão popular como sinal de estarem no rumo certo das eleições de 2022, mas com isso também enfrentam uma disputa por espaço ao lado do Capitão.

“É o apoio de uma cidade em um estado que Bolsonaro chega a 70% de aprovação. É o Estado mais bolsonarista, graças a Deus, do Brasil. Estamos aqui para representar e a gente que leva essa bandeira desde antigamente sabe que muitas pessoas vão surfar na onda Bolsonaro, vai chover de político que foi desde criancinha. Mas, quem nos conhece sabe, fui candidato a deputado federal com ele em 2018, e acompanho ele desde 2012 nas redes sociais”, disse Rafael Ranalli (PL).

Abilio e Ranalli são pré-candidatos a deputado federal pelo Partido Liberal, atual sigla do presidente, e carregam a bandeira da direita e do conservadorismo há anos. Entre outros nomes da “velha guarda bolsonarista” que vai disputar um cargo na Câmara dos Deputados e também aposta na identificação com a “direita raiz” está o deputado estadual Ulysses Moraes  (PTB).

“Esse apoio popular é resultado de um bom trabalho que o presidente vem fazendo e as pessoas querem que seja feito de novo. A gente pretende colocá-lo de novo como presidente da República. As pessoas que estão querem o presidente e cada um aqui é peça fundamental nessa construção”, disse Moraes, que 'nasceu' politicamente através do Movimento Brasil Livre (MBL) e depois deixou o grupo para se manter fiel ao presidente.

Entre os pré-candidatos a estadual com larga atuação “bolsonarista raiz” também estavam Elizeu Nascimento (PL), Gilberto Cattani (PL), além dos federais José Medeiros (PL) e Nelson Barbudo (PL). 

Em um campo intermediário, no entanto, disputaram espaço com vários deputados que votam e apoiam pautas bolsonaristas, mas com um perfil mais leve nas defesas delas, como o deputado estadual Xuxu Dal’Molin (União), que leva consigo a bandeira de reduzir impostos, aumentar a liberdade do cidadão, bem como também parlamentar estadual Sebastião Rezende (União), o qual tem uma luta de vários mandatos na defesa de valores conservadores e contra os progressistas. 

Entre os deputados federais, Dr. Leonardo (Republicanos) e Neri Geller (PP), além do senador Wellington Fagundes (PL). Todos votaram amplamente com as pautas bolsonaristas, mas nunca fizeram uma “defesa agressiva” do presidente.

E os ainda menos conhecidos na esfera bolsonarista, como o pré-candidato a deputado federal Netinho Competition (PL), um dj cacerense com carreira consolidada em Várzea Grande que tem trabalhado de forma voluntária nos atos em defesa das pautas do presidente Jair Bolsonaro, e Fred Pereira (Patriota), um vendedor que já foi candidato a vereador em Sinop pelo PT, mas trocou o “vermelho” pelo “verde e amarelo”.

“Primeiramente, estou no partido do presidente Bolsonaro. Nossa bandeira é cultura, lazer e entretenimento. Estamos aqui desde cedo fazendo essa mobilização, anunciando a presença do nosso presidente”, disse Netinho. “Infelizmente, entramos em um barco errado da outra vez, mas agora estamos no barco certo e vamos fazer o melhor para o Brasil”, comentou Fred.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet