Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:52:19
informe o texto

Notícias / Política

25/04/2022 às 12:22

Comandante-geral da PM acredita que câmeras na farda poderiam punir quem agride policial

O comentário foi feito após o comandante falar sobre ocorrências do final de semana nas quais PMs foram agredidos por populares bêbados

Jardel P. Arruda

Comandante-geral da PM acredita que câmeras na farda poderiam punir quem agride policial

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, afirmou que as câmeras nas fardas dos policiais poderiam garantir a punição de quem agredir os agentes das forças de segurança. O comentário foi feito após o comandante falar sobre ocorrências do final de semana nas quais PMs foram agredidos por populares bêbados.

“Ajuda porque a própria câmera pode servir de meio de prova para que essa pessoa que investiu contra o policial possa ser penalizada e punida. O policial está ali atendendo o Estado em defesa da sociedade”, afirmou coronel Mendes, nesta segunda-feira (25), no Palácio Paiaguás.

O projeto de lei que visa obrigar o uso de câmeras no fardamento da Polícia Militar de Mato Grosso está “engavetado” após forte posição contrária por parte dos deputados da “bancada da Segurança”, Elizeu Nascimento (PL), João Batista (PP) e delegado Claudinei (PL). A pauta, no entanto, deve voltar à discussão após as eleições.

O deputado Elizeu Nascimento chegou a apresentar um substitutivo  integral que pede a proibição do uso de câmera no fardamento, viaturas e qualquer outro equipamento utilizado pelo policial. Para ele, a gravação das ocorrências só serviria para inibir o policial, além de ser uma possibilidade do crime organizado descobrir o modo de operação da PM.

Conforme o projeto de Lei, no entanto, as imagens ficarão armazenadas na Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e só seriam utilizadas no caso de questionamento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet