Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:49:22
informe o texto

Notícias / Política

27/04/2022 às 07:22

Autor de PL que retira ICMS da energia solar, Faissal aposta em interferência de Mendes

O PL está em pauta na sessão ordinária marcada para esta quarta

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Autor de PL que retira ICMS da energia solar, Faissal aposta em interferência de Mendes

Foto: Ângelo Varela / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) já espera travar uma batalha na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para tentar emplacar o projeto de lei que estabelece que não haja incidência de ICMS sobre a energia solar.

A proposta foi aprovada em primeira votação, em sessão realizada na última quarta-feira (20). No entanto, para se tornar lei, precisa ser aprovada em segunda e sancionada pelo governador Mauro Mendes (União). Antes disso possivelmente ocorrer, Faissal acredita que parlamentares tentarão barrar o PL.

“Vão alegar inconstitucionalidade porque fere o orçamento, mas não há fato gerador então não há orçamento. Que orçamento que está ferindo?”, indaga à imprensa.

Leia também - PL que diz que não há incidência de ICMS sobre energia solar é aprovado em primeira na AL

De acordo com o Projeto de Lei 897/2021, que altera a Lei do ICMS, a Lei nº 7.098, de 30 de dezembro de 1998, estabelece que não há incidência do imposto sobre a energia solar, até o limite da quantidade de energia elétrica injetada na rede de distribuição, seja qual for o montante.

Ele difere do Projeto de Lei Complementar (PLC) 18/2021, também de autoria de Faissal, que apenas isentava os consumidores até 2027.

O PL está em pauta na sessão ordinária marcada para esta quarta (27).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet