Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
09:15:51
informe o texto

Notícias / Política

28/04/2022 às 17:00

Federação de Esquerda define candidato ao governo até dia 31 de maio

Até dia 10 o PT define um nome de consenso e depois o grupo escolherá um entre os 3 pré-candidatos postos

Jardel P. Arruda

Federação de Esquerda define candidato ao governo até dia 31 de maio

Foto: Ronaldo Mazza/ALMT

O presidente regional do PT, deputado estadual Valdir Barranco, afirma que a Federação PT/PV/PCdoB vai definir até dia 31 de maio quem será o candidato ao governo do grupo. Por enquanto, os pré-candidatos são o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e Maria Cavali Nedes (PCdoB). Enquanto isso, o Partido dos Trabalhadores ainda discute internamente quem será o indicado da agremiação.

“Até dia 10 de Maio o PT terá nome de consenso”, garantiu Barranco, em entrevista nesta terça-feira (26). Ele defende o nome de Altir Peruzzo, ex-prefeito de Juína, como o nome do Partido dos Trabalhadores. Contudo, movimentos de base da sigla defendem os sindicalistas Reginaldo Araújo e Domingos Savio, da Adufmat e Adunemat, respectivamente.

Em meio a essa fase de discussão do PT, os pré-candidatos do PV e do PCdoB possuem vantagens próprias nas discussões internas. Stopa possui apoio irrestrito do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para ser o nome da oposição a fazer frente ao governador Mauro Mendes (União).

Por sua vez, a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) recebeu uma moção de apoio do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Em reunião realizada pelo maior líder petista com oito deputados federais do PT, ele pediu à deputada Rosa Neide que levasse o recado do apoio dele à candidatura da comunista.

Entretanto, Barranco afirma que a decisão será tomada em conjunto pelos partidos da federação em Mato Grosso, descartando uma possibilidade de falta de apoio do presidente Lula no caso de Maria Lúcia não ser a escolhida.  “Assim que definirmos dentro da federação esse nome, teremos uma reunião com o presidente Lula e com a presidente Gleisa para ter esse apoio incondicional”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet