Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:44:04
informe o texto

Notícias / Geral

29/04/2022 às 07:49

Universidade federal deve retomar somente agora atividades presenciais

Após dois anos de atividades remotas, aulas devem ser retomadas e uso de máscaras é opcional

Leiagora

Universidade federal deve retomar somente agora atividades presenciais

Foto: Assessoria

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), cerca de 214 km de Cuiabá, emitiu nesta quinta-feira (28), uma nota pública dirigida à toda comunidade acadêmica revogando o antigo plano de retorno às aulas presenciais, emitido em novembro de 2021, ainda em meio ao contexto pandêmico.
 
Agora, o comitê sinalizou para o retorno integral das atividades universitárias, sem restrição na utilização dos espaços ou limite de ocupação das áreas comuns. As atividades na UFR estão de forma remota desde 2020.
 
Foram levados em consideração a portaria do Ministério da Saúde n° 913, publicada em 22 de abril de 2022, que declara o encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN); o decreto estadual n° 1.304, de 08 de março de 2022, que revoga a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em espaços públicos e privados; a decisão do Comitê de Gestão de Crise do município de Rondonópolis, que revoga a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual.
 
Contudo, a UFR sugere a imunização da comunidade acadêmica e recomenda a utilização de máscaras em situações especiais. Com a publicação da nota, o posicionamento do Comitê vai ao encontro das recentes determinações públicas sobre o assunto, ainda que reitere a importância de se manter cuidados básicos e boas práticas de higiene que podem prevenir não apenas o Covid-19, como outros tipos de contaminações.
 
Desta maneira, a partir da publicação da nota, o uso de máscaras nas dependências da Universidade Federal de Rondonópolis torna-se facultativo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet