Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:54:50
informe o texto

Notícias / Geral

29/04/2022 às 18:00

UFMT articula evento de ciência e tecnologia no Estado

O senador Wellington Fagundes, representando a bancada de Mato Grosso, além de viabilizar a agenda com o MCTI, também aportou recursos para que o evento seja realizado

Leiagora

UFMT articula evento de ciência e tecnologia no Estado

Foto: Assessoria

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, participou de agenda  na quinta-feira (28) no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em Brasília (DF). Na pauta, a consolidação de um evento voltado a incentivo do marco regulatório de Ciência e Tecnologia no estado e a implantação do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP).

O reitor explicou que evento pode congregar as Instituições de Ensino Superior (IES) de Mato Grosso e as demandas da sociedade mato-grossense e que para sua realização, buscou apoio político e financeiro. 

“Ao final da reunião foi encaminhado que o evento será realizado no primeiro semestre deste ano com o objetivo de promover a divulgação do Marco Legal de Ciência e Tecnologia, apresentação de uma proposição de uma nova plataforma de divulgação e fomento à pesquisa, a discussão de políticas para o incentivo da Inovação no desenvolvimento cientifico e tecnológico do estado, além da perspectiva de apresentação de demandas da sociedade para futuros projetos a ser desenvolvidos pelas IES”, completou o reitor, acrescentando que o MCTI já encaminhou a solicitação dos cargos DAS para o Ministério da Economia necessários para a emancipação do INPP.

O senador Wellington Fagundes, representando a bancada de Mato Grosso, além de viabilizar a agenda com o MCTI, também aportou recursos para que o evento seja realizado.

 Além do reitor, a atividade contou com a participação de assessores do senador, da reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel e do Coordenador Geral de atração de investimentos do MCTI,  Arthur Pullen de Sousa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet