Cuiabá, sábado, 15/06/2024
22:27:14
informe o texto

Notícias / Política

08/05/2022 às 17:01

Com nova agenda de Bolsonaro em Cuiabá, PT já estuda nova ação contra presidente

Presidente regional do Partido dos Trabalhadores disse que sigla já entrou com ação e voltará a fazer isso

Jardel P. Arruda

O Partido dos Trabalhadores ingressou ação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta campanha extemporânea na visita feita a Cuiabá, no dia 19 de abril, quando o chefe da República participou do encontro nacional da Assembleia de Deus. E deverá entrar com nova ação no retorno do Capitão, dia 18 de junho.

“Ele (Bolsonaro) utiliza-se da estrutura pública, de recursos públicos, para fazer campanha extemporânea. O PT nacional tem ingressado contra essas ações, através do representante jurídico, o ex-ministro Eugênio Aragão. Ingressou em relação a Mato Grosso e Goiás. Se ele fizer algum ato que caracterize campanha extemporânea, certamente o PT vai instar a Justiça”, disse Valdir Barranco, nesta terça-feira (3), presidente regional da sigla em Mato Grosso.

O presidente Bolsonaro chegou a criticar o PT por ter ingressado ação também contra o pastor José Wellington Costa Junior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. A ação contra o religioso se deu por ele ter passado a palavra ao chefe da República.

“Na minha passagem por Cuiabá o nosso querido ex-presidente Lula processou o pastor Wellington porque ele me deu a palavra no púlpito. No púlpito, eu não falei nada demais a não ser do meu encontro com Deus e também algumas ações do governo. Ninguém falou vote em mim, 22, eu não toquei nesse assunto. Eu não estou sendo processado, o pastor está sendo processado pelo PT por ter dado espaço a alguém usar aí, né?”, comentou Bolsonaro em entrevista à Rádio Metrópole.

Na ocasião do culto, antes da dar a palavra ao presidente Bolsonaro, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Assembleia de Deus, deu apoio à reeleição do presidente em seu discurso no púlpito.

“Quando eu me aproximava deste templo, eu vi a revolução que está acontecendo na cidade de Cuiabá. Famílias, muitas motos, muitos carros, milhares de pessoas nas ruas aguardando a chegada do nosso presidente. Isso é uma demonstração de que o Deus a quem ele honra, com certeza o honrará no próximo mês de outubro, no dia da eleição geral. Assim, senhor presidente, o nosso pré-candidato, esperamos que no mês de outubro, para envergonhar o Diabo, para dizer aquela gente que não gosta dos crentes, que Jesus Cristo Senhor dará a este homem a vitória no primeiro turno, se Deus assim o permitir”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet